PESQUISAS CIENTÍFICAS EM METAMORFOSE: A DIVULGAÇÃO DAS IDEIAS (ANA BEATRIZ SAMPAIO – 3º ANO E.M.)

Lindo texto, Ana! Está se superando! 😉 Parabéns!

Abraços,

Profª Simone Costa


 Pesquisas científicas em metamorfose: a divulgação das ideias

            Viver em sociedade significa viver para a coletividade. Tudo que se é pensado em termos de melhorias para o ser humano, de alguma forma, chega até ele. Entretanto, o desenvolvimento de tais ideias, por vezes, não é compartilhado.

            A globalização é um processo que trouxe modernidade aos países, modernidade essa, aplicada inclusive nas pesquisas científicas. Mal ou bem, parte da população está inteirada sobre os avanços no campo da ciência, contudo o não envolvimento direto nos métodos que levaram aos resultados finais é considerado, até mesmo, uma questão de involução. Isso porque, a partir do momento em que as novas descobertas realizadas almejam uma evolução para a humanidade, tal atitude torna-se uma verdadeira contradição ao seu próprio objetivo.

            A importância de novas descobertas está intimamente relacionada à qualidade de vida das pessoas, sejam elas leigas ou não no assunto. Assim, entender o que se é feito nessa área é indispensável para que a suas expectativas de vida consigam almejar um amanhã promissor. Do mesmo modo que o apoio público a esses estudos pode incentivar o governo a investir mais nessa causa.

            Divulgar os métodos utilizados nas pesquisas de cunho científico à população é fundamental para uma real eficácia desses projetos. A difusão de novas ideias beneficia ambos os lados na conquista de um futuro ideal.

                                                                                              Ana Beatriz Sampaio – 3º ano

           

 

2 pensamentos sobre “PESQUISAS CIENTÍFICAS EM METAMORFOSE: A DIVULGAÇÃO DAS IDEIAS (ANA BEATRIZ SAMPAIO – 3º ANO E.M.)

Deixe um comentário