O BRASIL NÃO ESTÁ IMUNE (PEDRO SOARES – 3º ANO EM)

Muito bem, Pedro! 😉 Excelente reflexão! Parabéns!

Abraço,

Profª Simone Costa


O BRASIL NÃO ESTÁ IMUNE

    Terremotos, furacões, tsunamis e erupções vulcânicas. Para alguns países, como Estados Unidos e Japão, esses fenômenos já viraram rotina e estão sempre nas manchetes mundiais. Porém, percebe-se que começaram a ocorrer também alguns tipos desses desastres em nosso país; mas, por quê? Seriam esses “apenas” acidentes ou consequências das ações do homem?

   Todos sabem que o Brasil tem se industrializado bastante nos últimos anos. Com o aumento do número de pessoas, indústrias, e investimentos, o desmatamento, a poluição de rios, bem como o acúmulo de lixo também cresceram e estão em níveis preocupantes. Tudo isso somado favorece a ocorrência de mais fenômenos naturais em nosso país, colocando a vida da população em risco.

   Outro fator para o acontecimento dessas catástrofes é o aquecimento global. O aumento da temperatura média do planeta altera o ciclo das chuvas, derrete geleiras e modifica a fauna e a flora em todo o mundo. Desse modo, a natureza é bastante prejudicada e modificada, respondendo através desses acontecimentos pouco agradáveis para o ser humano.

   O governo devia criar um sistema de reaproveitamento da água das chuvas, com o objetivo de usá-la em períodos secos e, aliado a esse projeto, ocorrer uma mudança de hábitos da população. Desse modo, problemas da sociedade seriam transformados em benefícios para a mesma.

Pedro Soares (3º ano EM)

Deixe um comentário