TEMPO E DINHEIRO: OPOSTOS QUE SE COMPLEMENTAM (ANA BEATRIZ – 3º ANO E.M.)

Mais uma vez, parabéns pelo lindo texto, Ana! 😉 Ótima reflexão!

Abraços!

Profª Simone Costa


 Tempo e dinheiro: opostos que se complementam

            Viver em pelo século XXI requer muita destreza. O mundo capitalista tornou a vida uma verdadeira corrida contra o tempo, onde o principal objetivo é a posse de riquezas. Afirmar, então, que o “tempo é dinheiro” é correto?

            Em uma sociedade, a maior parte da população gasta todo o tempo que tem trabalhando. Isso porque acredita que, quanto mais se tem, mais se é feliz. Entretanto, por empregarem boa parte de sua vida nessa função, acabam não desfrutando dos prazeres proporcionados pelo seu esforço. Assim, de que adianta tantos bens, se não se tem tempo para usufrui-los?

            Resumir o tempo a uma simples definição de dinheiro é um equívoco. Se tempo realmente significasse dinheiro e, consequentemente, felicidade, qualquer pessoa ao léu seria considerada rica. Do mesmo modo que toda pessoa com uma estrutura financeira satisfatória seria completamente realizada na vida. Saber aproveitar o tempo de forma verdadeiramente produtiva é um dos maiores desafios dessa atual sociedade de consumo, cujos reais valores encontram-se invertidos.

            Tempo e dinheiro não precisam ser sacrificados para a obtenção de uma vida harmoniosa, uma vez que para isso ambos são necessários. Saber dividir o seu tempo entre os seus propósitos pessoais e os momentos de entretenimento são essenciais para uma vida equilibrada.

           Ana Beatriz Sampaio – 3º ano

Um pensamento sobre “TEMPO E DINHEIRO: OPOSTOS QUE SE COMPLEMENTAM (ANA BEATRIZ – 3º ANO E.M.)

Deixe um comentário